America Central e Caribe Aruba Checklist De Viagem Viagem

Viajar durante a pandemia – visitando Aruba

Oi gente!!!

Estamos passando por um momento super delicado de pandemia onde não sabemos quando ou se isso tudo vai passar, muito menos quando seremos liberados para viajar novamente sem nenhuma restrição.

Cada país lidou com a situação de maneiras diferentes, no que resultou em diferentes fases de saída do isolamento social. Moro em Nova Iorque, uma cidade que sofreu com muitos casos no início da pandemia (#1 nos EUA) e mais de 3 meses intensos de quarentena, mas como as ordens do governo foram respeitadas, aos poucos as coisas foram voltando ao “normal”.

Decidimos visitar Aruba, uma ilha no Caribe que teve pouquíssimos casos e que já estava aberta e pronta pra receber os turistas seguindo todas as recomendações da OMS, mas para isso tivemos que seguir inúmeras regras para poder entrar no país.

Regras:

  • Apresentar um teste de Covid19 negativo em até 72 horas antes da chegada no país OU fazer o teste no aeroporto, pagar a taxa de $75 dólares e ficar de quarentena por até 24 horas esperando o resultado.
  • Adquirir o seguro saúde obrigatório oferecido pelo governo de Aruba para cobrir despesas hospitalares na ilha. O valor depende da quantidade de dias e idade, por exemplo, nós ficamos 5 dias, e para a nossa faixa etária entre 25-35 anos custou $99 dólares cada.
  • Preencher um cartão de embarque com todas as suas informações, enviar o teste de Covid19, pagar o seguro saúde e esperar pela documentação de autorização do governo para o embarque.

Só é autorizado a embarcar com essa documentação de autorização do governo. É importante ter esse documento sempre com você pra apresentar em alguns lugares, como fazer check in no hotel, por exemplo. 

Essas são as regras de Aruba, sei que cada país está funcionando de maneira diferente, e é sempre bom checar antes de planejar a viagem.

Foto da Camilli de biquíni verde e branco, com lenço na cabeça, dentro do mar em Palm Beach Aruba.

O processo:

Saímos do aeroporto de JFK, o maior de NY e estava super vazio, todos usando máscaras e respeitando o distanciamento social. O voo estava super vazio também, não tinha mais que 20 pessoas para ir e voltar. Voamos de Delta e os assentos do meio não estão sendo utilizados. Eles não oferecem mais cobertor com almofada e não estão mais servindo comida quente, comente snacks embalados.

Decidimos pegar um Airbnb ao invés de ficar em um hotel para diminuir o contato com muitas pessoas na recepção, elevador e camareiras. A ilha estava super vazia, algumas praias pareciam até particular, assim como muitos restaurantes, cassinos, lojas e hotéis. Fora do aeroporto de Aruba, usar máscara não é obrigatório, mas é preciso usar o bom senso, eu usei máscara quando ia para lugares mais cheios.

Além do teste que eu fiz antes de viajar, eu também fiz um assim que voltei para NY.

Vale lembrar que não estou incentivando a viajar nesse momento. Essa foi a minha experiência e eu só quis compartilhar como tudo funcionou. Essa pandemia trouxe uma nova realidade e infelizmente se não acharem uma vacina em breve teremos que nos acostumar a ter esses cuidados pra sempre. 

Vou postar todas as dicas sobre Aruba em breve, mas também postei todos os detalhes no meu instagram @camilliviaja. Todos os detalhes estão salvos nos destaques, vale a pena dar uma conferida.

(8) Comentários

  1. Já to amando o blog!!

    1. Muito obrigada pelo carinho de sempre sua linda <3

  2. Eva Carvalho diz:

    Amei o post amiga e ficou ótima a página ?

    1. Muito obrigada sua maravilhosa <3

  3. Letícia Andrade diz:

    Maravilhoso, amei a abordagem de forma clara e precisa!

    Aqui na Espanha às regras da retomada do turismo foi mais abertas!

    1. Muito obrigada querida. Esperamos que tudo fique bem logo…

  4. […] Se quiser saber como foi visitar Aruba durante a pandemia, clique AQUI […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *