America do Norte EUA Florida Orlando Viagem

Visitando Springs na Flórida – Ginnie, Blue e Alexander

Oi gente!! Se eu te contar que a Flórida não tem só Orlando e Miami vocês acreditam?! ? brincadeiras à parte, na minha última visita decidi focar menos nos passeios óbvios de parque, e focar nos famosos Springs. Visitei três, e nesse post vou te dar todas as dicas sobre os Springs mais próximos de Orlando.

O que são Springs

Springs são aquíferos no meio do pântano, onde a água não muda de temperatura durante o ano todo. A água é cristalina, propensa para banho e com muitos peixinhos e animais marinhos.

Quando ir

Como já disse, a temperatura da água é constante durante todo ano, entre 20 e 23 graus. Durante o verão costuma ser mais cheio, mas a gente sabe que a Flórida só tem 2 estações, quente e muito quente ?. No inverno alguns Springs recebem peixes-boi para reprodução e é possível vê-los de pertinho. Fui em Outubro e todos os dias estavam quentes, contudo bem nublados e chuvosos. Ainda assim consegui entrar na água (que achei bem fria).

Como chegar

É possível visitar muitos Springs saindo de Orlando, foi o que eu fiz na ocasião. É uma boa opção pra quem não quer ficar somente nos parques, mas para chegar até lá é preciso ter carro – e Uber seria pouco viável. Existem Springs que ficam 40 minutos de Orlando, e as estradas são super tranquilas e bem sinalizadas.

Quais visitar

A lista de Springs na região é enorme, e por mais bonitos que sejam, muitos são bem similares. Vou postar os detalhe e fotos dos que eu visitei:

Blue Springs

Foto da Camilli de costas, com biquíni azul e chapéu na frente do Blue Spring - Springs Flórida

O Blue Spring, localizado em Orange City, a aproximadamente 40 minutos de Orlando. A estrada pra chegar lá é super tranquila, e a cidade é super pequena e pacata. O spring abre às 8h e eu recomendo chegar cedo no verão e aos fins de semana. Fui numa quarta-feira e estava bem vazio, mas era fora da alta temporada.

Esse Spring recebe diversos peixes-boi durante o inverno para reprodução, e é possível mergulhar e fazer tour de kaiak transparente para vê-los de perto. Lá é bem rústico, natureza mesmo, sem muita estrutura, então recomendo a levar lanchinhos. Quando fui estava meio nublado, e a água não estava tão azul quando ficaria num dia de sol.

Você consegue alugar kayak e canoa, quem me acompanha no Instagram (@camilliviaja) viu o perrengue com o jacaré… ah, e sim, lá tem jacaré, e todas as atividades são por sua conta e risco. O valor do kayak é em torno de $20 dólares.

Pra quem quer curtir a aventura completa, dá pra acampar lá dentro, mas entre no site pra pra chegar as regras e valores.

Site: www.floridastateparks.org

Alexander Springs

Foto da Camilli de costas com amo de oncinha e chapéu na frente do Alexander Spring - Springs Flórida

O Alexander Springs fica em Altoona, à 1 hora de Orlando, mas como fomos pra lá saindo do Blue Springs, levou cerca de 40 minutos.

A água é super calminha e bem rasa na maior parte do Spring. O local tem uma estrutura bem familiar, com muitas mesas de picnic e churrasqueiras. Acho ideal pra quem quer visitar com crianças, por ser mais tranquilo. Não vi nenhuma opção de aluguel para esportes aquáticos e nem lanchonete.

O estacionamento custa $12 dólares por carro.

Site: www.visitflorida.com

Ginnie Springs

Esse é provavelmente um dos mais conhecidos na Flórida. Ele fica a um pouco mais de 2 horas saindo de Orlando, e é um dos maiores que eu conheci nessa viagem.

A estrutura de lá é a melhor que eu vi, com lojinha de lembrancinha, mercadinho, banheiros, lanchonete e aluguel de aparelhos para esportes aquáticos. A entrada é cobrada por pessoa, $20 dólares, o que também foi o valor mais alto que pagamos para entrar num spring. O valor médio de aluguel é $6 dólares para máscara de snorkel e boia para tubbing, e $12 dólares para o aluguel de 3 horas do kayak.

Lá é possível fazer tubbing, ir de boia de um lado para o outro, mas como eu sou medrosa – a área de tubbing é na parte escura do spring – resolvi só relaxar pela parte mais tranquila mesmo.

Além do Ginnie, dentro da estrutura tem o Devil’s Eye Cave, que pra mim foi a parte mais bonita e onde os mergulhadores entravam.

O horário de funcionamento é das 9h às 18h e eu recomendo chegar bem cedo, principalmente aos finais de semana e no verão. Eu dei sorte e peguei um dia super vazio, mas era uma quarta-feira fora da alta temporada.

Site: www.ginniespringsoutdoor.com

Esse foi sem dúvidas o meu spring favorito e eu não vejo a hora de voltar!

Eu queria ter tido mais tempo pra visitar outros, mas pra quem só quer conhecer, consegue tranquilamente visitar dois por dia. Sinceramente, recomendo pegar uma bolsa térmica, encher de comida e passar o dia todo relaxando, sem dúvidas vale muito a pena

Se quiser mais dicas do que fazer e o que comer em Orlando CLIQUE AQUI. E não se esqueça de me me seguir no Instagram @camilliviaja pra acompanhar todas as minhas viagens e dicas em tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *