Oi gente!! Tulum é um lugar incrível que eu amei conhecer, mas infelizmente vi um lado não muito legal que todo lugar muito turístico apresenta. Por esse motivo, resolvi fazer esse post pra avisar como evitar passar perrengue em Tulum.
Cuidado com os táxis
Acho que esse foi o maior problema que tivemos, os taxistas lá são difíceis… a diferença de preço entre 1 e outro para o mesmo trajeto é assustadora, e lá eles não usam taxímetro, aí já viu, né?! Recomendo sempre combinar e negociar o valor, mas ANTES de entrar no carro.
Se prepare para o trânsito
Se você visitar Tulum na alta temporada exercite a paciência, pois o trânsito lá é enlouquecedor. Um trajeto de 10 min vai levar 1 hora nos horários de pico, recomendo sempre sair beeem mais cedo do horário da reserva de algum restaurante ou passeio, ou se hospedar na orla e ficar mais próximo de tudo.
Não caia no golpe do álcool
Eu tenho quase certeza que os restaurantes não colocam álcool nas bebidas, e cobram super caro por elas. Teve jantares que eu tomei 5 coquetéis e não fiquei nem tonta, e eu sou super fraca pra bebida. Se quiser beber peça cerveja ou vinho, pq vem na garrafa e não é misturado com nada.
Câmbio
Sempre tenha pesos mexicanos. Lá eles aceitam dólares mas tudo sai beeem mais caro, não vale a pena. Não se esqueça que muitos lugares NÃO aceitam cartão.
Cuidado com a água
A água de torneira do México é de péssima qualidade, sempre peça água de garrafa.
E aí, esqueci de alguma coisa? Deixa aí nos comentários se vocês já caíram em alguma cilada.
No meu insta @camilliviaja para ver os vídeos onde eu expliquei como cada uma dessas coisas funcionam, e também não se esqueçam de ler os outros posts sobre Tulum AQUI!