America do Norte Chicago EUA Viagem

O que fazer em Chicago: melhores atrações e infos importantes

Oi gente!! Acabei de voltar de Chicago, uma das minhas cidades favoritas nos EUA e consegui renovar as dicas, já que a última vez que estive lá foi em 2017. Chicago é incrível, é uma cidade bem cosmopolita, super limpa e com uma arquitetura linda. Além de tudo, tem uma gastronomia e muitos restaurantes maravilhosos.

Passei só 3 dias em Chicago, mas achei tempo o suficiente pra visitar as principais atrações. Talvez 4 dias seja melhor pra curtir com mais folga. Na primeira vez que fui fiquei somente um final de semana e já consegui fazer bastante coisa.

Vamos às informações importantes :

Como se locomover

Metrô: o transporte público em Chicago funciona bem, e todas as atrações turísticas tem estação de metrô aos arredores. O valor da passagem unitária é $2,50 mas recomendo o uso do cartão Ventra, para viagens ilimitadas. O cartão em si custa $5 que pode ser reembolsado no final da viagem entrando no site da empresa, e para usar por 3 dias custa $20 e 7 dias custa $28. Usei o de 3 dias e valeu super a pena, se pagasse a passagem unitária gastaria mais de $30 dólares.

Bike: tem bicicletas para alugar pela cidade toda, elas são da Lyft, um aplicativo de carros concorrente do Uber aqui nos EUA. O valor para 30 min é $3 e para o dia todo $15. Para usar as bikes, baixe o app Divvy.

Foto do Ventre, cartão de metrô utilizado em Chicago, com o mapa do metrô no fundo.

Hospedagem

Ficamos no Hyatt Place numa região super central próximo ao Riverwalk. O quarto era bem confortável, mas o café da manhã não é mais buffet, eles estão dando um saquinho bem mequetrefe com suco de maçã, muffin de mirtilo e salada de fruta de potinho. Além disso, não estão mais oferecendo serviço de camareira.

O que fazer:

Passeio de barco para conhecer a arquitetura de Chicago

Os prédios de Chicago são uma atração a parte, cada um deles tem um jeito diferente, e isso acontece por conta do incêndio que ocorreu em 1871 e que destruiu quase que a cidade por completo. Depois disso, vários arquitetos se mudaram para cidade para reconstruir tudo, então cada edifício tem a personalidade de cada arquiteto. Esse movimento ficou conhecido como Escola de Chicago. Se quiser saber mais, recomendo esse passeio de barco de 40 minutos com um historiador explicando tudo. Além da vista linda, você vai conhecer muito da história dessa cidade.

Skydeck (Willis Tower)

Um dos clássicos da cidade é visitar o topo da Willis Tower e entrar na no box de vidro para ter uma vista espetacular da cidade. Algumas coisas mudaram por conta da pandemia, então em breve vou postar a experiência completa no Skydeck em um post separado, com bastante detalhe.

O ingresso normal custa entre $25 e $30 dólares e o express custa $49. Para comprar ingresso CLIQUE AQUI.

Foto da Camilli deitada, vestindo suéter verde limão, calça preta e bota preta no box de vidro do Skydeck em Chicago

360 Chicago

Esse é um outro observatório com uma vista linda de Chicago, mas com o diferencial de ter um “brinquedo” lá no alto, chamado “Tilt”, onde você apoia no vidro e ele vira X graus pra frente.

O ingresso mais simples custa $25 dólares e precisa ser com hora marcada. Para comprar o ingresso CLIQUEI AQUI.

Foto tirada do Google
Museu da História de Chicago

É um museu super legar e interativo, que conta toda a história de Chicago, na parte econômica, cultural, social, etc. O museu é enorme e mostra muita coisa interessante, separe pelo menos 2 horas pra curtir tudo que ele oferece.

O ingresso custa $19 para adultos.

Millennium Park

Outra atração super famosa de Chicago é o parque Millennium, onde a famosa escultura do feijão metálico (Cloud Gate) está. Esse parque é um dos mais lindos e disputados que eu já visitei. Por conta da pandemia a área do “feijão” está bloqueada e não tem como chegar perto. Confesso que é um pouco frustrante, mas entendo o motivo. 

O Cloud Gate foi feita pelo artista Sir Anish Kappor, e a escultura é tão polida que não da pra ver nenhum tipo de remendo, é uma estrutura grandiosa.

Foto de uma selfie da Camilli, de lado com um rabo de cavalo, óculos de sol, brincos dourados e regata preta de gola alta, na frente da estrutura Clout Gate NO Millennium Park em Chicago

Passear pelo Riverwalk

Uma das áreas mais bonitas de Chicago é ao redor do Chicago River, e é possível andar por lá, ou ainda parar pra beber e comer alguma coisa apreciando a vista. Esse é o melhor jeito de curtir como um local aos finais de semana.

Foto da Camilli, de frente, usando um suéter verde limão, calça jeans, bolsa verde, óculos de sol e um copo do Starbucks na mão, em frente ao Rio Chicago
Esportes Aquáticos 

É muito comum ver muita gente fazendo caiaque no Rio Chicago, mesmo no inverno, inclusive existem vários tours pra fazer caiaque em grupo, até a noite. Durante o verão os barcos também bombam, e existem várias empresas que alugam.

Andar de Bike na Orla da Praia

Por mais que as praias de Chicago sejam “fake”, a vista é maravilhosa e é muito interessante ver os barcos e os jetskis na água do Lago Michigan. Claro que se for um dia quente você pode pode dar uma paradinha na praia para se refrescar.

Foto da Camilli com calça jeans, tênis branco, cinto rosa e regata de gola preta, em umsa bicicleta azul em frente dos edifícios em Chicago

Passear pela Magnificent Mile

Essa é a 5 Avenida de Chicago, cheia de lojas maravilhosas numa rua linda e super limpa. Não tem só lojas de grife, também têm muitas lojas populares, como HM, Forever 21, etc.

Foto da Avenida chamada Magnificent Mile, com prédios, carros e árvores
Navy Pier

Dessa vez não consegui visitar, pois está fechado por conta da pandemia, mas super recomendo visitar quando puder. A roda gigante de lá é bem icônica (você sabia que a roda gigante foi inventada em Chicago? Legal, né ?!). Além do parquinho, lá tem vários restaurantes clássicos com o Giordano’s Pizza.

Bar de Jazz

Chicago é uma cidade cheia de bares de jazz e blues, e visitar um deles é sem dúvidas um must. Recomendo o Andy’s e Red Head Piano bar, para música ao vivo de qualidade.

Instituto de Arte de Chicago

Lugar perfeito para quem aprecia arte, já que o museu conta com um acervo com mais de 300 mil obras, incluindo Van Gogh e Monet. O ingresso é um pouco caro, mas vale a visita pra quem curte arte.

Pra mais infos, acesse: 

Ufa, acho que essas são as dicas para quem quer visitar Chicago pela primeira vez, mas acredite, em dois dias é possível conhecer a maioria dessas atrações. Deixe nos comentários alguma dica que eu não tenha colocado na lista, e fique de olho nos próximos posts sobre Chicago.

Não se esqueça de me seguir no Instagram @camilliviaja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *