Oi gente!! Fiz uma viagem para a Islândia recentemente e vim compartilhar com vocês muitas coisas sobre aquele paraíso gelado, e a blue Lagoon é sem dúvidas uma das atrações mais famosas da Islândia, e eu estava super animada pra conhecer.
Essa “piscina” de água termal é artificial, e a cor leitosa se dá pela grande quantidade de sílica, mineral super benéfico pra pele.
A Blue Lagoon fica pertinho do aeroporto, por isso é mais vantajoso visitá-la assim que chegar no país ou no último dia de viagem, à caminho do aeroporto. Nós decidimos conhecê-la no primeiro dia.
Aterrizamos no aeroporto da Islândia cedinho e fizemos reserva para o primeiro horário, às 9 da manhã. Recomendo fazer reserva com antecedência, o lugar é disputado. CLIQUE AQUI PARA RESERVAR!
A estrutura é gigantesca, e conta com spa, cafés e restaurante. Tem vestiário completo e guarda volumes pra bolsas e malas.
Dentro da Blue Lagoon tem um bar de máscaras, a de sílica fica disponível pra todos, e as outras 2 são para quem compra o pacote premium. Além disso tem um bar de bebidas alcoólicas com bastante opção.
Importante dizer que a sílica faz bem pra pele, mas é péssima pro cabelo. Eles recomendam usar condicionador antes de entrar e não molhar o cabelo.
A água é uma delícia, média de 39º, super quentinha. Passamos umas 3 horas lá, mas dá vontade de passar o dia todo.
Ah, só um detalhe que nunca vejo ninguém falando sobre: a fumaça tem cheiro de ovo cozido 😂 no começo é bem forte, mas depois passa.
Recomendo chegar nos primeiros horários, porque depois das 10 os ônibus de excursão começam a chegar e fica bem cheio.
Preço
O pacote mais simples começa em $60 dólares, mas dependendo do horário fica mais caro. Esse valor cobre 1 drink e máscara de sílica pro rosto. O pacote premium começa em $80 mas pode ficar mais caro dependendo do horário também. Ele cobre o mesmo que que o simples + roupão, chinelo e 2 outras máscaras faciais.
Se quiser ver mais vídeos e fotos desse lugar incrível, me siga no IG. Caso queira mais dicas sobre a Islândia, CLIQUE AQUI!