America do Norte EUA Nova Iorque Viagem

Como chegar em Fire Island – a melhor ilha de Nova Iorque

Oi gente!!! Moro em Nova Iorque há tanto tempo mas nunca tive muito interesse em explorar fora da cidade, porém a pandemia veio pra mostrar que existem tantas coisas bacanas pra fazer aqui fora do óbvio. Como não estamos no momento de viajar para outros países (por enquanto nem para outros estados pra ser sincera), estou pesquisando bastante lugares pra conhecer nos finais de semana. A cidade de Nova Iorque é formada por algumas ilhas, incluindo Fire Island, que fica próximo à cidade de Long Island. 

Nesse post vou mostrar como chegar lá de carro e transporte público, e algumas regrinhas sobre as praias.

Fire Island é um lugar SUPER popular pela comunidade LGBTQIA+, principalmente na área de The Pines e Cherry Grove, que em meados dos anos 20 foi considerada a “primeira cidade gay e lésbica” do país. No mês do orgulho LGBTQIA+ a ilha fica super cheia, então é bom saber e se programar antes.

Foto da Camilli, sentada num pier de Fire Island, de costas com vestido branco e chapeu de palha

COMO CHEGAR EM BAY SHORE (Pier de onde sai a balsa)

Transporte público 

É possível chegar em Fire Island saindo de Manhattan de uma forma tranquila. A linha do trem se chama Long Island Rail Road (LIRR) e sai da Penn Station, uma das maiores estações da cidade. O trem vai para Moutauk Branch, mas a estação mais próxima do píer para Fire Island é a Babylon. O bilhete de trem custa em torno de $11.

De Babylon, é possível pegar o transporte “público” para chegar até o píer, que custa $5 ou pegar um táxi/Uber. O trajeto todo leva em torno 2 horas.

Carro

Sem trânsito é possível chegar no píer em 1 hora, e tem um estacionamento enorme na frente do píer. O valor do estacionamento é meio salgado $20 por dia nos finais de semana e feriados.

COMO CHEGAR EM FIRE ISLAND

Balsa

Não tem como chegar em Fire Island de carro, a única maneira de chegar lá é pegando uma balsa que sai do píer de Bay Shore a cada 2 horas. O valor do bilhete para ida e volta é $21 por pessoa.

Decidimos ir pra Ocean Beach e não me arrependo, pois a cidadezinha é uma graça, cheia de lojinhas e restaurantes fofos. A praia não é ruim, mas a água é fria e as ondas são bem fortes, só tive coragem de molhar os pés ?.

Comer e consumir bebida alcoólica é proibido, e a multa pra quem descumprir essa regra é de $500. Muitas pessoas levam as as próprias cadeiras de praia e guarda sol, já que não tem nenhuma opção para alugar na praia.

As praias de NY são diferentes das do Brasil, não existem ambulantes vendendo bebida e petiscos.

Almoçamos num restaurante chamado Maguires Bayfront, tomei a piña colada mais forte da minha vida e comi um sanduíche de lagosta (Lobster Roll) maravilhoso. 

Foto de um sanduíche com pão, lagosta e salada, acompanhado de batata frita e melancia em um restaurante em Fire Island, Ny.

Achei o clima de Fire Island incrível, os bares estavam cheios e bem animados, é sem dúvidas um lugar pra relaxar em casal ou com a família. Muitas pessoas vão para passar o fim de semana, e pelo mapa deu pra ver que tem alguns hotéis disponíveis.

Como sempre digo, no Instagram @camilliviaja eu posto dicas do que fazer e comer em vários lugares, mas principalmente em Nova Iorque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *